seja bem vindo

Aninha Soares

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Hepatite c


Olá, hoje vim trazer para vocês uma notícia muito importante, com uma participação suuuper especial da Flavia Mattos, técnica em unhas, do blog Arte e Unhas, diretamente do Rio de Janeiro para vocês (cliquem no link para conferir o post original).
E prestem muita atenção ao recado dela heim!
Se vocês ficaram assustadas com o título da postagem, preparem-se para ler todo esse post. E girls, infelizmente a noticia é verdadeira sim! E pasmem, muito mais séria do que imaginamos....

No Brasil existem cerca de 2 milhões de pessoas infectadas pelo vírus da hepatite C, transmitido principalmente pelo sangue contaminado. Por isso, é preciso estar atenta à esterilização dos alicates e espatulas utilizados pelas profissionais, já que com um simples descuido, os instrumentos podem causar cortes e sangramentos, o que chamamos profissionalmente de "cutilada" e todos conhecem como "bife". Alicates de cutícula, cortadores de unha, espátulas e palitos de metal, devem ficar de uma a duas horas em estufas ou autoclaves. Ja as lixas e palitos de madeira (bastões) devem ser descartados após o uso.
Para as manicures e clientes de plantão dos salões de beleza, vale a dica: A higienização adequada de todos os objetos e a esterilização de alicates e espátulas (a cada vez em que forem utilizados) cooperam para evitar contaminações e devem ser exigidas pelos clientes.

Mais um fato! Ao freqüentar o salão de beleza semanalmente para fazer as unhas dos pés ou das mãos, muitas mulheres não sabem que o vírus da hepatite C pode se manter vivo por até quinze dias dentro de um frasco de esmalte, por exemplo. E com a onda de esmaltes e o troca-troca de cores que invadem os salões atualmente, muitas mulheres não se atentam para o fato.
Verdade! O vírus da Hepatite C permanece vivo por 7 dias no sangue seco e até meio mês dentro do esmalte de unhas. Como? Vou te explicar:
- Ao retirar a cutícula se houver algum ferimento que chamamos de cutilada (bife), acontece o sangramento e ao passar o pincel do esmalte sobre a cutícula e a unha, contamina-se o pincel com o sangue que ao ser levado pra dentro do frasco de esmalte, armazena ali por até 15 dias o virus.
Dica: Compartilhar esmaltes de quem você não conhece pode ser perigoso sim! Fique atenta ;)
 Informações sobre a doença:

Na maioria dos casos a doença não apresenta sintomas, e quando estes ocorrem, podem ser bastante sutis (como uma simples diarreia, enjoo ou vômito). Se notar que seus olhos estão amarelados e a urina escura, procure um médico. Quanto antes for diagnosticada a doença, maiores serão as chances de recuperação. 

• Transmissão: no tipo C, o perigo está no sangue. O vírus é transmitido por alicates, agulhas e outros instrumentos cortantes infectados. 


• Sintomas: na maioria dos casos não existem sintomas. Quando eles surgem, são os mesmos da Hepatite A.

• Diagnóstico: via exame de sangue específico.

• Tratamento: não há vacina, mas as drogas existentes curam oito de cada dez pacientes crônicos. O tratamento é feito com remédios que fortalecem o sistema imunológico e ajudam a combater a inflamação crônica no fígado.

• Importante: as vítimas da Hepatite C devem eliminar bebidas alcoólicas para sempre: os portadores têm três vezes mais chance de contrair cirrose hepática do que os não-contaminados.

Cuide-se!
Flávia Mattos
Técnica em unhas

Esmaltes Tendência



Cores como roxo, azul, verde e grafite.
Esses estarão em alta nessa temporada.No inverno passado já era tandência, mas esse ano eles estão com tudo.Várias marcas nacionais, como Risqué e Impala, já lançaram os seus.
A Colorama ainda não lançou sua coleção para esta estação, mas posso apostar que irá vir cheia de cinzas, assim como no ano passado, que lançou as cores Arranha Céu e Carbono.
 Essa cor é a mistura de cinza e bege.Do inglês, gray + beige = Greige.
Essa cor virou febre desde que a Lady Gaga apareceu na capa da Vanity Fair, e todos queriam saber qual era a cor do esmalte que ela estava usando, desde então virou tendência.Esta cor está valendo para tons de lilás, verde, rosa e marrom.
Vermelho clássico e bordô.
Vermelho é sempre tendência, seja inverno ou verão, mas a novidade é os metálicos, que viraram aposta de muitas marcas.
Esmaltes cheio de glitter, super brilhante e metalizados.
Na minha opinião, é a grande aposta da estação, eu mesma já adiquiri os meus, e pretendo mostrar semana que vem todos.A maioria dos esmaltes lançados ultimamente não são com coberturas "convencionais".Comfesso que tinha um grande preconceito com esmalte metalizados, pois achava que era coisa de pessoas mais velha, e sempre que comprava algum, sabia que ele seria deixado de lado, mas eles me conquistaram!Acho que se você quer mostrar que está na moda, DEVE usar um esmalte desse tipo!Mas como já disse antes, essa é minha opinião.
Azul pálido.
Fugindo do óbvio, vem o azul clarinho, que depois de fazer sucesso no hemisfério norte (lembre-se que a estação lá já passou), também é uma das apostas para a estação.
E ai Gurias, qual é a aposta de vocês???